Vampiros do Brasil
Seja Bem vindo ao Fórum Vampiros do Brasil!!!

Para ver o conteúdo Completo do nosso Fórum
Faça Login ou registre-se.

Além de você se registrar estará ajudando o Fórum a crescer.
Como usuário registrado poderá Comentar, Postar e ainda fazer muitos amigos.

Equipe Vampiros do Brasil
Vampiros do Brasil
Seja Bem vindo ao Fórum Vampiros do Brasil!!!

Para ver o conteúdo Completo do nosso Fórum
Faça Login ou registre-se.

Além de você se registrar estará ajudando o Fórum a crescer.
Como usuário registrado poderá Comentar, Postar e ainda fazer muitos amigos.

Equipe Vampiros do Brasil



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Olá Convidado...Seja Bem Vindo(a) ao Vampiros do Brasil. Onde todos os jogadores de RPG se reúnem em um só lugar !
Deseja jogar nos PIF's de Vasta ou Bela Noite?
Mande uma Mensagem Privada para nossos Moderadores.

 

 Classes Basicas de Personagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hikz

Hikz


Masculino Número de Mensagens : 507
Idade : 113
Localização : Caos (dentro das sombras)
Data de inscrição : 01/06/2009

Classes Basicas de Personagem Empty
MensagemAssunto: Classes Basicas de Personagem   Classes Basicas de Personagem Icon_r12Qua 21 Set - 21:22

Este topico visa auxiliar aos jogadores novos (e antigos se for o caso :36: ) com relação a classes de personagem para se aventurar no reino de Vasta.
Como o jogo baseia-se somente na interpretação e bom senso de cada um, as classes possuem somente descrições sobre as mesmas para facilitar a quem não conhece suas peculiaridades, pois nem todos que jogam no fórum tem mestrado, doutorado e pós-graduação em RPG.

O compendio é somente como sugestão (a não ser que a Staff transforme em regra) para quem esta dando seus primeiros passos no RPG e para os antigos que quiserem adotar. A ideia do manual foi somente ajudar a organizar um pouco e evitar paladinos que mais parecem magos disparando magia, duidas com armadura de batalha parecendo um cavaleiro da távola redonda e magos fisioculturistas que mais lembram um bárbaro na hora que resolve lutar corpo-a-corpo. :33:

Lembrando que não me baseei em nenhum sistema de RPG para as classes, e sim na essência histórica e de fantasia de cada uma, pois como em muitos sistemas de RPG essas classes se diferenciariam, se me baseasse em algum poderia gerar conflitos. Fora o fato que deixaria de ser PIF para se tornar PBF :1: .


Combatentes

Guerreiro: Os guerreiros são os combatentes que possuem as melhores capacidades gerais de combate, seu estilo varia de acordo com o tipo de arma de sua preferência. Podem ser exímios arqueiros, combatentes com machados, velozes esgrimistas, cavalariços com lança, falanges especializados em escudos ou até usuários de algumas armas pouco comuns, como chicotes e foice.
Os guerreiros seguem diferentes tipos de conceito, desde guardas até viajantes errantes. Suas principais características são suas perícias de combate e armamento variado.

Bárbaro: Os bárbaros são combatentes tribais fortes e resistentes. São furiosos em combate e costumam usar da intimidação contra seus inimigos, dando preferência a grandes armas por serem mais destrutivas e destruidoras. Normalmente usam trajes rústicos ou de pele de animais tentando tornar-se o menos agradável possível para seu adversário.
Seguem variados tipos de conceito, mas normalmente os que envolvem o campo de batalha. Podem ser os combatentes mais sujos, mas muitos prezam a honra, que no seu caso envolve determinação e coragem. Sua principal característica é a força e resistência.

Cavaleiro: Semelhantes aos guerreiros cavalariços, os cavaleiros costumam se especializar em combate montado, são combatentes honrados e poderosos que seguem um rígido código de conduta. Ser cavaleiro é titulo de nobreza, e são muito bem vistos e respeitados por seus aliados e pessoas comuns. Usam armaduras pesadas compensando sua pouca mobilidade com o combate sobre sua montaria, dão preferência a armas de investida feito lanças, mas também possuem habilidade em combate com espada e algumas vezes escudo, embora mais raramente. São estudiosos de estratégias e normalmente assumem postos de comando no campo de batalha.
Seus conceitos envolvem normalmente guardas especiais ou comando, porém muitos se tornam errantes, levando sua justiça a lugares distantes dos centros civilizados. Sua principal característica é a honra e mobilidade num campo de batalha.


Especialistas

Ranger: O ranger é o especialista em sobrevivência e combate no seu terreno de conhecimento, que pode variar de floresta, deserto, montanha, subterrâneo, etc. São excelentes caçadores e guias, normalmente conhecem a área onde reside como a palma de sua mão, e especialista em combate tático nessas áreas. Dão preferência a armaduras mais leves para não prejudicar sua locomoção no terreno e usam armas mais praticas como espadas simples e armas curtas. São excelentes arqueiros quase que em sua maioria.
Seus conceitos normalmente envolvem protetor de sua região ou aventureiro explorador. Sua principal característica é a habilidade de ser auto-suficiente.

Ladino: Os ladinos são especialistas em sua área de atuação. São pessoas oportunistas que utilizam de habilidades focadas em bem desenvolvidas em certas áreas especificas. Não costumam ser bons combatentes, mas compensam seu vasto conhecimento em perícias e sua adaptabilidade.
Seus conceitos são muito vastos. Espiões, ladrões são muito comuns, mas podem vir a se tornar batedores, armadilheiros e até perigosos assassinos. Sua principal característica é a versatilidade.

Bardo: São os mestres do entretenimento e maiores entusiastas de historia e conhecimento comum. Os bardos normalmente chamam atenção por onde passam, seja por seus talentos artísticos, suas lendas e contos ou simplesmente por sua excentricidade. São pessoas errantes que vagam de cidade em cidade, aldeia e aldeia, levando e adquirindo mais conhecimento. Alguns costumam ser infames charlatões, mas em sua maioria são artistas que levam entretenimento por todo lugar que passam.
Seus conceitos costumam ser artísticos ou estudiosos informais. Sua principal característica é a capacidade de cativar os que estão ao seu redor.


Mágicos

Clérigo: São os representantes diretos de sua divindade. Tem a obrigação e honra de levar a mensagem da divindade que veneram e recebem suas bênçãos enquanto forem merecedores dela. Suas características variam muito de acordo com sua divindade e o que estas representam, mas geralmente possuem excelente capacidade de cura e proteção. Seus dons são concedidos por sua divindade patrona, e os clérigos que a abandonem ou violem estritamente seus preceitos perdem completamente seus poderes.
Seus conceitos variam de chefe religioso a guerreiros sagrados, muitos são nômades pregadores. Sua principal característica é a fé irrefutável e as bênçãos que prove de sua divindade.

Druida: Semelhante aos clérigos, o druida é o representante das forças naturais. Alguns costumam seguir alguma divindade, mas muitos somente adoram a natureza como uma força primordial. Seus poderes provem da própria mãe natureza, que o auxilia a proteger a vida e combater sua erradicação. Os druidas costumam controlar as forças naturais e canalizar seu poder através dela, muitos possuem certa capacidade de cura e os animais comuns os vêem como iguais. Usam armas e vestimentas naturais, como roupas de couro rústicas, bordões de madeira, clavas e cajados. Equipamentos forjados não são bem vistos entre os druidas, apesar de não se oporem aos não-druidas de usá-los.
Seu conceito costuma ser quase exclusivamente guardião da natureza e da região onde vive. Sua principal característica é a conexão com a natureza e modo de vida eremita.


Paladino: Os paladinos são os representantes do bem e da ordem, levando esperança e ajuda onde quer que se encontrem. Apesar de raros, são “comuns” de se ver em lugares onde o verdadeiro mau prevalece, seja combatendo-o diretamente ou auxiliando os indefesos. Alguns seguem divindades boas e são grandes aliados dos clérigos, mas muitos apenas seguem o ideal do bem e da justiça. Paladinos possuem a capacidade de curar ferimentos pelo toque de suas mãos e suas armas tornam-se sagradas, afetando mais diretamente criaturas de natureza amaldiçoada. Paladinos que comentam atos de maldade deliberada perdem completamente seus dons podendo até se tornarem paladinos negros, sendo capaz somente de recuperá-los com uma dura prova de redenção que quase nunca tem resultado positivo.
A principal característica de um paladino é a bondade e força para combater o mau.



Paladino Negro: O oposto direto dos paladinos, o paladino negro representa o mau puro. Costumam ser ainda mais raros que os paladinos, e muitos são ex-paladinos que se corromperam. Muitos seguem divindades malignas, principalmente os paladinos caídos e espalham o terror por onde quer que passem. Em contra partida aos paladinos bons, os paladinos negros possuem a capacidade de ferir pelo toque de suas mãos e suas armas tornam-se amaldiçoadas, afetando mais diretamente as criaturas de natureza sagrada. Paladinos negros que comentam atos deliberados de bondade perdem completamente seus dons, sem a possibilidade de tornarem-se paladinos da luz, mesmo para os que um dia já o foram.
Sua principal característica é a força para combater o bem e espalhar o terror por onde passa.

Feiticeiros e Magos: Os feiticeiros e magos são estudiosos da energia arcana e conjuradores de magia, o que os diferencia é a forma como canalizam este poder. A Mana, nome comumente usado para essa energia, é canalizada diretamente da natureza, o que algumas vezes gera certo desentendimento com os duidas, em seguida transformada em seus efeitos mágicos. Eles usam a mana para conjurar energias elementais (fogo, vento, água, etc) assim como se utilizar de outros truques mágicos que conheçam (telepatia, levitação, etc). Não são capazes de executar seus feitos por simples instinto como druidas, por exemplo. Sua magia exige muito estudo,dedicação e pratica. É comum se especializarem em um tipo especifico de magia para tornar-se mais habilidoso com o mesmo. Os magos canalizam sua magia de forma mais bruta sugando diretamente a essência da mana para transformá-la na magia desejada, feiticeiros o fazem através de rituais e outros objetos específicos para seus efeitos. Existem também os estudiosos da necromancia, que não somente canalizam esta energia, mas também a destroem para seus feitos de magia negra. Todos canalizam a mana para executar sua magia, o que o torna mais fortes em área de mana alta e fracos em área de mana baixa. Nenhum dos dois é capaz de realizar nenhum efeito mágico em áreas sem mana (completamente sem vida natural ou profanadas por necromancia e outros tipos de magia negra). Porem alguns efeitos de necromancia não dependem da mana para serem executados, e sim da própria essência da vida.
Seus conceitos variam muito, mas normalmente envolvem áreas erutitas. Sua principal característica é o intelecto apesar da pouca força e resistência física.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Classes Basicas de Personagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha de personagem
» Como fazer a ficha do personagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vampiros do Brasil :: PIF - Play In Fórum :: Um Novo Império :: Conhecendo o PIF - Vasta :: Informações Importantes-
Ir para: